sexta-feira, 4 de março de 2011

Ora, a lei...


Lei e Graça

"Pois qualquer que guarda toda lei, mas tropeça num só ponto, se torna culpado de todos"   Tg 2.10

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus Ef 2.8


A graça é, realmente, algo difícil de compreender num mundo de homens consumistas, acostumados a pagar por aquilo que querem...
Não conseguimos compreendê-la e, nem tampouco, explicá-la!
Porém, a graça da qual me refiro, compreendo por fé, porque é dom de Deus e apenas o Espírito de Deus, em comunhão com meu espírito, me permite compreendê-la ( e aceitá-la!) I Co 2.11

Quando nos propomos a viver pela lei, não nos é permitido tropeço algum. Qualquer falha nossa nos leva à morte (pecado, separação de Deus). Mas, se compreendo (e vivo) pela graça, já não sou eu quem vive, "mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20) e o pecado que "tenazmente me assedia" (Hb 12.1) já não tem poder sobre mim.

Estranho, não? Se eu peco dentro da lei, estou condenado. No entanto, a graça me livra, não do pecado, mas da lei do pecado!
Então, constrangido pelo amor de Jesus, refreio aquilo que me assedia, pelo Espírito que em mim habita! Quanto mais me aproximo de Deus mais dependo d'Ele e de Sua graça para me livrar até do menor desejo do pecado, pois o Espírito que faz em mim habitação cuida de meus desejos mais profundos e intercede por mim, silenciosamente, cuida para que eu não tropece, enfim, trabalha por mim, incessantemente! E, enquanto ele trabalha em meu interior, meu desejo de depender d'Ele se torna cada vez maior e me leva a buscá-lo cada vez mais.

Minha vida passa, assim, a ser facilmente visualizada pelos que me rodeiam. Sim, a Palavra nos diz que nós, os salvos, somos como que "vitrines" (Hb 10.33) para o mundo.

Que testemunho tenho dado?
Principalmente quando "estou no mundo", eu que do mundo não sou, mas nele convivo?

Deixo esta meditação para você que tem buscado aproximar-se mais de Deus:
O que você faz é reflexo do que você é.
Seu rosto tem refletido a Cristo?

Deus o abençoe

4 comentários:

Magaldi disse...

Cris na sua afirmação : Quanto mais me aproximo de Deus, mais dependo d'Ele e de Sua graça,permita-me discordar,porque a Matéria é efeito e não causa....

Unknown disse...

Você está certa. Foi, digamos assim, uma maneira "humana" de expressar, o correto seria, "mais percebo o quanto dependo d'Ele e de Sua graça'. Obrigada. Beijos

Unknown disse...

RÁ! Assumiu a autoria de Paulo a Epístola aos Hebreus??

Unknown disse...

Hahaha, é verdade, deixa eu corrigir lá!!!! Não percebi!!!!!