quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SE... ou QUANDO?


Rm 4. 18-21

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.


Tenho pensado muito a respeito do “se” e do “quando” em minha vida!
Quando analisamos na Palavra de Deus a questão da ESPERANÇA e compreendemos que “os planos de Deus jamais serão frustrados” (Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. – Jó 42.2), devemos crer que aquilo que Ele nos prometeu já não pertence mais ao “SE”, mas, sim, ao “QUANDO”.

Assim, crendo que os planos que tenho sonhado são sonhos de Deus, em primeiro lugar, eu posso afirmar que estes planos quando se concretizarem estarão dentro do tempo de Deus, perfeito e imutável!!!!

E é maravilhosa Sua promessa. Mas, como ter certeza disto?
Não dá!
Esta é a resposta, pois a esperança que se vê não é esperança!!!!
Romanos 8:24 nos ensina “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Se tenho vivido em conformidade com a Palavra de Deus e creio que meus sonhos não vão contra Sua Palavra, então entro na esfera do “QUANDO” e permaneço na esperança! O “SE” me faz duvidar, mas o “QUANDO” renova dia a dia minha esperança!

Abraão “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.”

Que Deus nos dê este espírito de esperança e mantenha-nos firmes no “QUANDO”, para que, em se cumprindo, toda honra e toda glória sejam dadas a Deus, Senhor de nossas vidas!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário: