quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GRAÇA






Mt 10. 8B  ..de graça recebestes, de graça dai”
Jo 1.16   Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.”
Ef 2.8  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus
Ef 4.7  “...e a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.”
1Pe 4.10  Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”

Quando pensamos em coisas irresistíveis, a graça de Deus vem imediatamente ao nosso coração. A irresistível graça de Deus. Jesus mesmo já nos ensinava como lidar com ela: “de graça recebestes, de graça daí” – nada mais justo, porque o evangelista João ainda completa que temos recebido “graça sobre graça”. Como você pode reter ou como cobrar algo que você recebeu gratuitamente e que continua recebendo sem ônus algum?
A graça da salvação que nos foi outorgada em Jesus Cristo foi, sem dúvida, a maior de todas as dádivas que poderíamos receber. E quando pensamos que esta dádiva que recebemos veio segundo a proporção do dom de Cristo, nossa perplexidade eleva-se soberbamente, pois é algo inimaginável para nós, mortais. Por isso é graça. Nós nem teríamos como pagar.
No entanto, esta gratuidade que nada nos custou, teve um alto preço para Nosso Senhor Jesus. E é justamente isso que nos leva a repartir, a compartilhar o que ferve em nosso coração. Perceba que você não está aqui por acaso! Tudo foi determinado exatamente pelo nosso Deus soberano.
Por este motivo Pedro nos exorta a servirmos “uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”
Você não foi formado por acaso, Deus quis fazê-lo exatamente como você é para servi-lo exatamente como Ele deseja. Isto é Graça: usar alguém que não tinha capacidade alguma para realizar “as coisas de Deus”. Usufrua desta graça. Use este tempo que o SENHOR tem proporcionado e “de graça dai”, “como bom despenseiro” das maravilhas de Deus, conforme foi-lhe dado pelo poder do Santo Espírito de Deus.
Sem mim (Jesus), nada podeis fazer.


Se você, como eu, tem percebido que pode dar um pouco mais daquilo que abundantemente tem recebido, levante-se de seu conforto, arregace as mangas e disponha-se a DAR mais.

E que Deus nos abençoe.

Beijos e até a próxima

Nenhum comentário: