terça-feira, 7 de junho de 2011

O SAL DA TERRA


"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens."
Mateus 5.13



O sal, se estiver puro, tem a propriedade de acrescentar sabor aos alimentos, além de retardar a deterioração dos mesmos.

O sal, como elemento químico, não tem como perder o seu sabor, mas a Bíblia nos diz que se ele perder o sabor, não presta para mais nada...

Ora, uma maneira do sal tornar-se insípido é por diluição. Quando nossos valores se adaptam ao mundo, isto faz com que eles percam sua intensidade, ou seja, vão se "diluindo" em relação aos elevados padrões espirituais. Tudo passa a ser considerado "normal".

Nosso padrão não é o padrão do mundo, nosso valor é celestial, não podemos, portanto, nos deixar "diluir". Se o nosso sal está apenas retardando o processo de deterioração, nossa missão está fadada ao fracasso.

Se nos deixarmos "diluir", além de perdermos o dom de dar sabor, perdemos também nossa capacidade de "conservação" dos padrões a nós estabelecidos por Jesus, cujo caráter é nosso objetivo final (o discípulo deve parecer-se com seu Mestre).

Temos falhado em nossa missão? Temos deixado que o mundo nos dilua? Temos deixado de fazer diferença no meio em que estamos plantados?

Ou temos trabalhado no sentido de salgar a vida daqueles que a nós se achegam com a prática evidente do que temos aprendido na Palavra (se é que o temos aprendido!).

Cristo veio com uma missão e cumpriu-a. A partir de Sua Missão, igualmente recebemos uma missão. Temos cumprido nossa missão?

Ser sal e luz não é realmente fácil, exige que tomemos postura séria diante dos desafios que o mundo nos apresenta, devendo estar preparados para não nos deixar diluir, perdendo nossas "propriedades" de cristãos que, realmente, fazem a vontade do SENHOR.

Deus nos conceda, por Seu Espírito, perseverança para prosseguirmos.

Até a próxima

3 comentários:

Ariane disse...

Tia, vc é demais. Deus é demais através das suas palavras, conhecimento, criaividade e sensibilidade!
Me abençoou muito! Bjs

Magaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magaldi disse...

Não sei o que aconteceu o Comentário anterior sumiu vou repeti-lo:Os ceús proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.Mais uma linda postagem ,Cris , Parabéns.... Bjs ,Mirinha