sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONFIANÇA


“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”
2Cr 16.9

Inúmeros textos na Bíblia demonstram porque devemos confiar no SENHOR. Não bastasse o que nos diz Sua Bendita Palavra, ainda podemos observar tudo que Ele realiza por nós, em nossas vidas, em cada mínimo detalhe do nosso cotidiano. Nós, que, falhos, na maioria das vezes, não nos damos conta de que o nosso “simples” respirar já é um milagre diário da misericórdia do SENHOR (mais um dia que Ele nos dá para nos redimirmos e tentarmos cumprir aqui o que Ele tem reservado para nós).
Os versículos 13 a 15 do Salmo 33 reafirmam “O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.” Ou seja, seus olhos estão constantemente sobre nós. Por que, Senhor, somos tão inseguros?
Para nossa vergonha maior, Ele continua a nos demonstrar, neste mesmo Salmo, nos versículos 18 a 19: “Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.”
Tantas exortações, e tão insistentes, buscam nos elevar a confiança de que nada deve temer aquele que confia no SENHOR.
Caminhando um pouco mais na Palavra, encontramos o livro do profeta Isaías que, em seu capítulo 26, nos brinda com este “Cântico de Confiança na Proteção Divina”: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque confia em Ti” (vs 3).
Muitas e muitas vezes não compreendemos que as provações que passamos são meios pelos quais estamos sendo lapidados. E lapidar é cortar, é esmerilhar, é polir. Como diz meu filho: “Deus está tratando”...
A minha esperança permanece na Palavra de que Ele não nos prova além do que podemos suportar (1Co 10.13), porque muitas vezes me sinto fraca para continuar.
Mas, Ele insiste e nos ensina CONFIANÇA. A viver um dia de cada vez, confiar na graça e misericórdia d’Ele, que é muito maior que nossos problemas, ensinando a descansar n’Ele e na sua provisão, ensinando a desenvolver nossa fé, a buscá-lo mais e de melhor forma, a gastar tempo com Ele em meditação e oração. A viver por Ele e para Ele. Para que TUDO redunde em louvor e glórias ao Seu Nome.
Nosso tema hoje é CONFIANÇA. E A Palavra, perfeita, nos ensina até a orar...

“Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras, Tu as fazes por nós”
Isaías 26.15


Que o SENHOR mesmo seja propício em nos elevar a Confiança N’ELE.

Até a próxima
Deus nos abençoe

Nenhum comentário: