domingo, 12 de junho de 2011

... O SÓ PISARDES NOS MEUS ÁTRIOS!

“Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios?”
Isaías 1.12


 
Deus requer de nós muito mais do que "o só pisardes nos meus átrios"! O que temos feito além de só irmos à igreja e locupletarmo-nos com a Palavra e as mensagens vindas da parte do SENHOR?

A todo instante estamos sendo chamados para realizar a obra do Senhor. Sempre que isto me ocorre, lembro-me de um trecho da Palavra, situado no livro do profeta Amós (8. 11-12), que diz: “Eis aí vem dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem de sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar em mar, correrão por toda a parte, procurando a palavra do SENHOR e não a acharão.”
           
            Pensemos seriamente nisto. “Amanhã pode ser muito tarde”, diz a letra de um hino muito conhecido. A Palavra deve ser pregada enquanto Deus nos concede tempo.
Não sabemos o que a vida nos reserva. “Tudo passa rapidamente e nós voamos” é o que nos diz a Palavra de Deus (Sl 90.10).
A obra é consequência de nossa salvação, responsabilidade que nos é outorgada pelo Espírito Santo de Deus que em nós habita. Nosso testemunho, nossa experiência com Cristo, só nós podemos compartilhar com toda propriedade. Ninguém transmite com emoção o que não viveu!
A liderança tem por responsabilidade advertir e exortar os fiéis a crescerem no conhecimento do Senhor e ajudar neste crescimento. Mas, isto não nos isenta da responsabilidade de O buscarmos (crescimento).

Pregue a Palavra. Paulo já instruía seu discípulo a fazê-lo em todo o tempo, quer fosse oportuno ou não. A mensagem deve ser pregada ATRAVÉS de nós, como foi pregada A nós. Eu tenho que alcançar como fui alcançado!
Pisar nos átrios do Senhor é realmente importante, para nosso alimento, para nosso crescimento, mas não é só isso que Ele requer de nós. No versículo seguinte, Ele afirma que não pode “suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene”. Deus sonda nosso coração e Ele sabe o verdadeiro motivo pelo qual estamos “nos Seus átrios”. Ali dentro para adorá-lO, saindo devemos servi-lO.
Não deixe o tempo “escorrer pelos seus dedos”. Hoje é tempo de servir a Deus.

O SENHOR nos abençoe.

Nenhum comentário: