quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ANDAR NA PRESENÇA DO SENHOR

“Quando atingiu Abraão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” Gn 17.1


Este texto precede a ação de SENHOR de “mudar o nome de Abrão”.
O nome no Antigo Testamento possuía uma conotação muito diferente da que hoje conhecemos. O nome era tão significativo que representava a natureza essencial da pessoa, assim como sua identidade. O nome era a própria pessoa. Conhecer alguém pelo seu nome era conhecê-lo intimamente e, até mesmo, usufruir de vantagens nesse relacionamento.
Quando Deus convoca Abrão para “andar na sua presença”, estava deixando claro que desejava maior entrega de Abrão no relacionamento com o SENHOR. Abrão, de “pai exaltado”, passa a Abraão, “pai de uma multidão de nações”.
Mas, antes de mudar-lhe o nome, Deus convoca Abrão à comunhão. Deus, ainda faz assim conosco hoje, ao mesmo modo que nos convoca, “muda nosso nome”, capacitando-nos a segui-lo!
Jesus nos diz “sem mim, nada podeis fazer”, ao nos dar o novo nome, o SENHOR está nos capacitando a realizar aquilo para que fomos criados. O “novo nome”, a nós prometido ao herdarmos a vida eterna, é dado pelo SENHOR e sustentado pelo SENHOR.


“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” 1Ts 5.24

Andar com o SENHOR é desenvolver um relacionamento de intimidade com Ele. É conhecer Sua vontade e ansiar por realizá-la. É confiar que Ele "não nos deixará, nem nos abandonará".

Prossigamos em conhecer o Senhor. Que Ele nos fortaleça para que, por Ele, consigamos realizar Seus propósitos para nossas vidas.

Deus os abençoe.

Cris

OBS.: (Imagem) agradecimentos à Maria Lúcia Tim por me permitir utilizar suas maravilhosas fotos

Nenhum comentário: