sábado, 8 de janeiro de 2011

NEEMIAS

AS ORAÇÕES PERMITEM QUE VOCÊ FALE COM DEUS E AS MEDITAÇÕES, QUE DEUS FALE COM VOCÊ. AMBAS SÃO ESSENCIAIS PARA SE TORNAR AMIGO DE DEUS.

“Oração é, basicamente, o ato de falar com Deus. É
expressar o que vai no coração e passar algum tempo com
Deus. Não é uma atividade em que não há interação — Deus
fala, nós ouvimos; nós falamos e Deus ouve o que o nosso
coração tem a dizer. A oração pode ser algo estimulante,
poderoso e agradável”. (http://www.infobrasil.org/)


4 Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
5 E disse: ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado.
7 Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.
8 Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos;
9 mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
10 Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com teu grande poder e com tua mão poderosa.
11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei.


Neemias é conhecido como um homem de oração. Um homem que realizava o que era necessário, porém, esta realização sempre era precedida pela oração.
Aprendemos com Neemias que nossos intentos só alcançarão sucesso se estiverem baseados na vontade de Deus. Neemias podia conhecer esta vontade, simplesmente porque ele ORAVA AO SENHOR.
Deus nos fala por intermédio de Sua Palavra e é desta maneira que torna conhecida Sua vontade a nós, hoje. A vida de oração e meditação na Palavra é, portanto, essencial.

Sabemos os motivos que nos levam a orar.
Queremos ter uma vida que apresente Jesus àqueles que estão ao nosso redor.
Devemos lembrar que somos instrumentos, mas a obra é do Senhor. Somente a Ele compete conhecer o resultado. Só precisamos nos dispor. E nossa primeira disposição está em orarmos e conhecermos a vontade do Senhor – e, só então, Ele irá à nossa frente.

Neeemias sabia que o que ele alcançava era devido ao fato da ”boa mão de Deus ser com ele” (2.8). Ele tinha a certeza de que o próprio Senhor é quem pelejaria por eles (4.19) e que a “alegria do Senhor é a força do Seu povo” (8.10).

Esta é a mensagem de Deus hoje para nós, confiarmos em suas provisões, em seu sustento para a batalha. A nós, cabe a entrega, e o descansar n’Ele.
Meditação, oração e jejum: passos daqueles que realmente intentam realizar a vontade do Senhor em suas vidas.

Que o Senhor nos fortaleça e abençoe!

Paz!

Com amor, em Cristo

Cris

Nenhum comentário: