terça-feira, 5 de abril de 2011

O CRENTE CHATO? O CRENTE SÁBIO!


"Prega  a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina."   2Tm 4.2


Será que, quando cristãos, nos defrontamos com esta exortação de Paulo a Timóteo, não nos imaginamos aquele crente chato que não fala de outra coisa a não ser da Bíblia e que só sabe "dar de dedo" nos outros, apontando-lhes suas falhas, seus defeitos, seus pecados (os quais provavelmente temos também)?

Anunciar a Jesus deveria tornar-se algo prazeroso a quem ouve, não nos parece assim?

Prazerosa e alegre deve ser a maneira como você o anuncia. Experimente começar sem palavras, com seu próprio comportamento, com sua própria maneira de ser. Depois caminhe um pouquinho mais e demonstre em suas atitudes e gestos aquilo que Jesus significa em sua vida. Ande um tiquinho mais e tente falar o quanto Ele tem sido importante pra você e a diferença que faz em sua vida...
É a hora que você vai realmente começar a falar!
E prepare-se (prepare-se muito) para responder as perguntas que virão.

              "Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos...."  At 4.20
Mas,
              "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" 1Pe 3.15

Não há necessidade de discursos tremendos, nem de uma homilética perfeita, basta você traduzir o que vai em seu coração, cuidando de ter o conhecimento da Verdade.

"Se alguém necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente..." Tg 1.5

Não deixe que sua preguiça o impeça de conhecer mais sobre a Palavra que você ama e deseja compartilhar, aliás, não deixe que NADA o impeça de aprofundar-se mais no conhecimento e relacionamento com este Deus maravilhoso que nos busca incessantemente e quer que caminhemos ao Seu lado.

O crente chato é aquele que só quer falar e acaba falando sem conhecer ("o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós" Rm 2.24); já o crente sábio demonstra sua dependência do Senhor e sabe que sem Jesus "nada poderá fazer" (Jo 15.5).

Peça sabedoria a Deus, peça desta sabedoria a Deus. O Senhor prepara aqueles a quem Ele deseja usar. E coloca em nosso coração e mente o desejo para tanto.
Peça sabedoria...
... e deixe-se frutificar!


Deus o abençoe


.

Nenhum comentário: