quarta-feira, 27 de abril de 2011

OBEDECER

“Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado?
Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.


Lucas 17. 9-10

Deus nos chama para o serviço, mas temos que nos dispor a servi-lo.
Fazer isto é obedecer.
E obedecer é honrar Àquele que nos redimiu.

Mas, se fizermos apenas o que nos ordena o Senhor “somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”, como Ele mesmo nos ensina em Sua Palavra.

Assim, quando nos dispomos a servi-lO, isto exige de nós muito mais que o meramente “fazer”. Implica em compromisso, entrega, sujeição ao Senhor. Implica em dedicação...
... e AMOR.

O Espírito Santo é quem nos dá esta noção, este mover e d’Ele nós dependemos para a realização de tudo quanto nos é designado fazer. Mas, aí entra também a nossa parte, que é busca-lO, orando a Ele e rogando que nos conceda discernimento, entendimento para realizarmos tão somente a Sua vontade.

Tire um tempo do seu correr diário e dedique-se a estar quieto na presença do Senhor. Peça que Ele lhe fale ao coração. Não são necessárias palavras, pedidos de perdão, ou solicitações. Entregue-se num momento de ouvir ao Espírito de Deus.

Leia os versículos de hoje mais de uma vez. Leia todo o contexto do capítulo 17 de Lucas e tente “entrar naquele tempo”, mesmo que, na sua totalidade, a mensagem da Palavra de Deus não esteja se referindo somente ao que falamos hoje. Deus sempre tem muito mais para você. Com certeza, você tirará lições preciosas para sua vida.

Que Deus o abençoe. Que Ele te fortaleça para esta jornada, que Ele te dê o discernimento para realizar a Sua vontade.

Nenhum comentário: