sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOS BRAÇOS DO PAI


"Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir seus passos."   Jr 10.23

Como é difícil o Homem convencer-se desta verdade!
Como desejamos tomar as rédeas da situação, crendo, inocentemente, que faríamos melhor!
Sempre procurando dar uma "ajudazinha" para Deus...

Queridos, quão frustrantes são estes nossos medíocres intentos!
O Homem não conseguirá jamais determinar o seu caminho, nem dirigir seus passos.
Seu fim, certamente, será o abismo.

Pelo que conhecemos de Deus ("se é que o Espírito de Deus habita em vós"), deveríamos confiar plenamente nos Seus caminhos, pois sabemos que Sua vontade é "boa, agradável e perfeita" e que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Mas, a começar em mim (e esta é, certamente, uma palavra dirigida a mim), não nos convencemos disto quando passamos por momentos difíceis e provações. A ansiedade toma conta dos nossos corações e parece até que deixamos de raciocinar.

Mas, como antecipar os mistérios que nos estão reservados por Deus (e, também, por que antecipá-los)? Quem pode adentrar tão profundamente em seus pensamentos? Reconheço que a esperança deve ser trabalhada em nossos corações para que desenvolvamos outras tantas qualidades como paciência, perseverança, experiência, mas também devo reconhecer que nada disso alcançaremos sozinhos! É o Espírito que nos mantém e até "ora por nós", uma vez que "não sabemos orar como convém". São nestes momentos que Deus está trabalhando nosso caráter, momentos em que Ele está nos aperfeiçoando, para Sua honra e para Sua glória.

Hoje, minha palavra aqui é de oração. Oração para aqueles que, como eu, tem passado por momentos não muito fáceis, mas, também, para aqueles que, como eu, tem percebido sempre a presença doce de Jesus a amparar, reconhecendo momentos íntimos de uma paz que chega, sem explicação, e que nos leva a viver mais um dia. E mais um dia. E mais um dia. Quase que apalpando cada instante, passo a passo.

Eu tenho esperança, Ele me dá essa esperança. E eu quero reparti-la com você.
Simplesmente porque eu quero falar desse amor que me alcança de forma tão especial e me faz sentir especial, aos olhos do Pai...
Nos braços do meu Pai, pela graça e misericórdia do Seu nome, através de Seu Filho, Jesus Cristo.

Que Deus o abençoe e penetre de tal maneira em seu ser que você possa ouvi-lo respirar por você. Pode crer, é nesta medida que Ele está perto de nós!

Beijos


Ref. Bíblicas:
Rm 8.9
Rm 8.26
Rm 8.28
Rm 12.2



PS. : Hoje é dia de nossas Conversinhas Teológicas. Vamos estudar junto mais um pouco da maravilhosa Palavra de Deus e que Ele assim fale aos nossos corações.

Com carinho,
Cris

Nenhum comentário: